Dicas de segurança para viajar tranquilo no Carnaval
06/02/2018
Dicas de segurança para viajar tranquilo no Carnaval
No período do Carnaval muitas pessoas viajam, mas é preciso ficar atento para manter a sua residência segura enquanto estiver fora. Por isso, a Resolv separou alguns hábitos para evitar problemas. Confiram:
- Comunicar os vizinhos de confiança
É importante que vizinhos de confiança, ou a empresa de segurança privada se for o caso, saibam o período em que pretende ficar fora de casa.
- Discrição sobre a viagem
Da mesma maneira que é importante comunicar pessoas de confiança sobre o período fora, vale destacar que não se deve comentar com estranhos sobre a viagem.
- Hábitos
Não mude os hábitos rotineiros. Quando evidencia mudanças – como, por exemplo, passar a usar mais cadeados ou outros tipos de fechaduras – dá a impressão de que você pretende reforçar a segurança, o que pode gerar um efeito contrário do pretendido.
- Luzes acesas
Muitas pessoas têm o costume de deixar as luzes acesas, porém isso pode gerar um efeito contrário, pois já é um hábito popularizado, além de ser um indicativo anormal durante o dia. O interessante seria a instalação de timers para que acendam as luzes apenas no período noturno.
Equipamentos utilizados pela Resolv
Auto Lavadora