Alimentação
4 dicas de como montar um cardápio semanal para empresas
Uma das principais questões de como montar um cardápio semanal para empresas, é pensar nas necessidades nutricionais básicas de seus funcionários, mas também fazer com que eles gostem da experiência e curtam o momento com seus colegas de trabalho.
Juntar todos estes pontos em uma coisa só é um dos desafios que temos, e neste artigo vamos te dar algumas dicas de como lidar com isso, sem grandes problemas.
Conheça bem quem vai receber a refeição
O primeiro item a se levar em consideração na hora de pensar em como montar um cardápio semanal para empresas, é conhecer as pessoas que vão, de fato, comer os pratos que serão servidos.
Não adianta cozinhar algo que, no final do período de almoço/jantar, vai ter de ser descartado por falta de interesse dos que estavam presentes. Então, é preciso conhecer o seu público, antes de produzir qualquer refeição.
Busque ser o mais saudável que puder
Um dos maiores desafios sobre como montar um cardápio semanal para empresas, é mostrar para todos que a opção saudável é mais interessante do que a calórica.
Existem diversas razões para isto, mas para o empreendimento em si, a ideia central é que os seus colaboradores nem sempre precisam de uma alimentação pesada para desempenhar as suas funções, algo que pode acabar prejudicando o seu desempenho logo após a refeição.
Portanto, procure dar diversas alternativas de pratos mais leves e saudáveis, sempre buscando o bem-estar e uma melhor performance durante o horário de trabalho.
Veja também:
Por que investir no restaurante corporativo vai trazer ótimos resultados? Saiba aqui
Como a alimentação no local de trabalho promove a qualidade de vida nas empresas
Tenha atenção às suas particularidades
Outro detalhe para quem quer saber como montar um cardápio semanal para empresas, é entender que cada pessoa possui os seus próprios hábitos alimentares, então é preciso estar atento a isso.
Eles podem ser dos mais variados, desde os que não comem mais nada de origem animal, como laticínios, ovos e demais produtos, até aqueles que possuem intolerância à lactose e ao glúten, por exemplo.
Procure variar de vez em quando
É comum pensar em produzir sempre o mesmo tipo de refeição, afinal, dessa forma a logística para comprar os ingredientes fica mais tranquila, mas uma importante dica de como montar um cardápio semanal para empresas é exatamente essa: variar sempre que for possível.
A explicação para isso é muito simples: o horário do almoço/jantar é um dos momentos mais esperados pelos colaboradores, portanto este deve ser um momento de prazer e descontração para eles, e a comida em si faz toda a diferença.
Claro que mudar o tempo todo nem sempre pode ser feito, mas existem momentos em que é mais fácil se preparar para determinados tipos de eventos, como as datas comemorativas, como o Natal e a Páscoa, por exemplo.
Mesmo sendo uma ação simples, ela é suficiente para dar descontrair e tirar um pouco do peso do dia de trabalho, dando um gás a mais para o resto do dia.
Leia também:
Empresas de refeições coletivas: conheça as principais responsabilidades
Restaurante na empresa: entenda a importância de investir em alimentos naturais
Pode contar com a Resolv!
Lidar com muitas pessoas diferentes ao mesmo tempo, convivendo em um mesmo local e em um ambiente de trabalho, requer uma equipe diferenciada, que oferece um serviço personalizado, pensado para cada cliente.
AResolv sabe como montar um cardápio semanal para empresas e pode te oferecer todo o tipo de infraestrutura que seja necessária, sempre visando as suas necessidades e a de seus colaboradores.
Entre em contato conosco e saiba mais sobre os nossos serviços!