Alimentação nas empresas: 3 detalhes importantes que ninguém conta

A alimentação nas empresas é uma prática que vem merecendo cada vez mais atenção.

A alimentação nas empresas é uma prática que vem merecendo cada vez mais atenção. É preciso montar um bom cardápio, reduzir desperdícios de alimentos e prezar pela qualidade dos produtos e do serviço prestado aos colaboradores. 

No artigo de hoje, vamos falar sobre os 3 detalhes mais importantes para auxiliar gestores na administração de um restaurante corporativo, otimizando tempo e recursos.

Qual a importância de ter um bom cardápio?

Como já citamos nesse artigo do blog, são muitas as vantagens de investir em um bom serviço de alimentação nas empresas. Entre elas, a diminuição de abstenções por doenças, uma vez que os colaboradores estarão consumindo produtos saudáveis e de qualidade, e a elevação da disposição e satisfação da equipe. 

Além disso, investir em uma equipe terceirizada para montar cardápios balanceados com agilidade pode ser fundamental, já que esses profissionais têm experiência para montar as receitas mais indicadas para a empresa e enviar pedidos a fornecedores com mais facilidade, praticidade e agilidade.

Saiba mais: Por que investir no restaurante corporativo vai trazer ótimos resultados? Saiba aqui

Alimentação nas empresas: 5 dicas importantes

A seguir, vamos falar sobre os 5 detalhes mais importantes para auxiliar gestores na administração de um restaurante corporativo, otimizando tempo e recursos da equipe.

Refeições balanceadas

Uma boa alimentação nas empresas é essencial para qualquer ser humano. Por muito tempo, deixamos de fazer a associação da escolha dos alimentos com a energia e produtividade das pessoas, mas a verdade é que elas estão fortemente interligadas.

Produzir refeições com uma grande variedade de legumes e verduras, grãos, carboidratos complexos e redução de sal, farinha e açúcar, é super importante para manter o nível de energia, saúde, bem-estar e longevidade dos colaboradores.

Atendimento de qualidade

Para que a empresa mantenha a qualidade do atendimento ao cliente interno no seu restaurante corporativo, é preciso contratar profissionais especializados e, na maioria das vezes, investir em terceirização. Além disso, também é necessário que os funcionários avaliem fatores como limpeza no local da alimentação, qualidade dos alimentos e a boa comunicação e atendimento da equipe. 

Feedbacks

É muito importante mensurar o índice de satisfação dos colaboradores em relação ao serviço de alimentação nas empresas e à qualidade do cardápio, para entender percepções e tomar decisões estratégicas, com mudanças positivas no ambiente. Os feedbacks recebidos podem nortear cada detalhe do restaurante para trazer melhorias para os colaboradores.

Com essas práticas, é possível aumentar a retenção dos principais talentos de sua empresa, uma vez que eles estarão sempre saudáveis, motivados e cheios de energia para produzir e prosperar. Além disso, ao colocar em prática essas ações, há um ganho considerável na transformação do ambiente de trabalho, que se torna cada vez mais leve e positivo.

Leia também: 7 cuidados para a contratação do serviço de alimentação na sua empresa

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