Pós-pandemia: como manter uma alimentação saudável nas empresas?

É imprescindível que haja um movimento que incentive a alimentação saudável nas empresas.

Com a vacinação em massa avançando no Brasil, conseguimos vislumbrar um cenário de retomada do trabalho presencial nas organizações. Sendo assim, é imprescindível que haja um movimento que incentive a alimentação saudável nas empresas para manter a energia e o bem-estar de todos os colaboradores.

No artigo de hoje, falaremos um pouco sobre como manter uma alimentação saudável nas empresas no pós-pandemia. Acompanhe!

A importância da alimentação saudável nas empresas

Alguns gestores não imaginam que a volta ao escritório pode gerar ansiedade e ainda mais cansaço aos colaboradores, uma vez que eles terão que gastar tempo e energia se deslocando para chegar ao ambiente de trabalho, além de precisarem interagir com outras pessoas novamente.

Com o isolamento, causado pela pandemia, as pessoas perderam a prática nos relacionamentos interpessoais e profissionais, e agora terão que reaprender a socializar, o que pode causar medo, angústia e sintomas relacionados à fobia social.

Diante de um cenário em que as pessoas se sentem ainda mais ansiosas e cansadas, é possível aumentar a energia e o bem-estar do time com algumas práticas de alimentação saudável nas empresas. São elas:

Conscientização sobre hábitos saudáveis

Para que os colaboradores entendam a importância da alimentação saudável e a relação que ela tem com o bem-estar, é preciso que eles tenham fácil acesso a informações nutricionais. É possível deixar um folheto informativo nos quadros de avisos da empresa, ou até mesmo incorporar esse conteúdo em uma newsletter interna.

Leia mais:

Frutas frescas disponíveis

Essa é uma prática bastante utilizada em empresas do Brasil e do mundo, e uma grande tendência para o pós-pandemia: oferecer frutas picadinhas aos colaboradores, principalmente no primeiro horário do dia.

Disponibilizar frutas na copa da empresa pode ser uma boa recepção para os profissionais que estão voltando do home office e gerar integração entre equipes. Além disso, os profissionais começarão o dia com um maior índice de nutrição e ficarão mais atentos à própria alimentação no decorrer do dia.

Rodas de conversa

É indispensável que empresas consigam um momento para se reunir com um profissional da área da saúde, para que ele explique sobre a importância da alimentação saudável para o conforto e o desempenho de cada profissional.

Essa sessão pode ser em formato de palestra com um nutricionista especializado ou, até mesmo uma roda de conversa, em que todos participam contando sobre suas experiências e tirando suas dúvidas.

Contar com uma empresa terceirizada

Gestores que buscam incentivar a alimentação saudável para suas equipes no ambiente de trabalho podem contar com um parceiro especializado e experiente no assunto, que vai trazer um cardápio equilibrado com boas opções de refeições para sua equipe.

A Resolv é uma empresa que atua com um planejamento completo para disponibilizar um novo conceito de alimentação coletiva em sua empresa.

Veja também:

Conheça o serviço de alimentação da Resolv!

Nós, da Resolv, oferecemos um serviço diferenciado e personalizado que cabe dentro do orçamento do seu negócio, independentemente do ramo de atuação. 

Desenvolvemos projetos de arquitetura e modernização do restaurante sob medida, com a infraestrutura adequada e espaços confortáveis para que seu colaborador se sinta acolhido. Oferecemos alimentação saudável nas empresas com um cardápio variado, saudável e nutritivo para aumentar a produtividade e a satisfação da sua equipe. 

Em nossos restaurantes corporativos, as pessoas se servem à vontade com maior liberdade de escolha. Caso os colaboradores queiram, eles também podem adicionar mais opções para compor a sua refeição.

Entre em contato agora mesmo conosco e saiba mais!

Refeitórios em empresas: o que a lei diz sobre eles?
O que você precisa considerar no que diz respeito aos refeitórios em empresas? Veja os requisitos!
Saiba mais
Principais EPIs para restaurantes corporativos
As EPI para restaurante são muito importantes para a segurança dos funcionários.
Saiba mais
Boas práticas de manipulação em serviços de alimentação: 4 tópicos importantes
Contar com boas práticas de manipulação em serviços de alimentação é muito importante.
Saiba mais