4 dicas de como montar um cardápio semanal para empresas

Separamos quatro importantes dicas de como montar um cardápio semanal para empresas.

Uma das principais questões de como montar um cardápio semanal para empresas, é pensar nas necessidades nutricionais básicas de seus funcionários, mas também fazer com que eles gostem da experiência e curtam o momento com seus colegas de trabalho.

Juntar todos estes pontos em uma coisa só é um dos desafios que temos, e neste artigo vamos te dar algumas dicas de como lidar com isso, sem grandes problemas.

Conheça bem quem vai receber a refeição

O primeiro item a se levar em consideração na hora de pensar em como montar um cardápio semanal para empresas, é conhecer as pessoas que vão, de fato, comer os pratos que serão servidos.

Não adianta cozinhar algo que, no final do período de almoço/jantar, vai ter de ser descartado por falta de interesse dos que estavam presentes. Então, é preciso conhecer o seu público, antes de produzir qualquer refeição.

Busque ser o mais saudável que puder

Um dos maiores desafios sobre como montar um cardápio semanal para empresas, é mostrar para todos que a opção saudável é mais interessante do que a calórica.

Existem diversas razões para isto, mas para o empreendimento em si, a ideia central é que os seus colaboradores nem sempre precisam de uma alimentação pesada para desempenhar as suas funções, algo que pode acabar prejudicando o seu desempenho logo após a refeição.

Portanto, procure dar diversas alternativas de pratos mais leves e saudáveis, sempre buscando o bem-estar e uma melhor performance durante o horário de trabalho.

Veja também: 

Por que investir no restaurante corporativo vai trazer ótimos resultados? Saiba aqui

Como a alimentação no local de trabalho promove a qualidade de vida nas empresas

Tenha atenção às suas particularidades

Outro detalhe para quem quer saber como montar um cardápio semanal para empresas, é entender que cada pessoa possui os seus próprios hábitos alimentares, então é preciso estar atento a isso.

Eles podem ser dos mais variados, desde os que não comem mais nada de origem animal, como laticínios, ovos e demais produtos, até aqueles que possuem intolerância à lactose e ao glúten, por exemplo.

Procure variar de vez em quando

É comum pensar em produzir sempre o mesmo tipo de refeição, afinal, dessa forma a logística para comprar os ingredientes fica mais tranquila, mas uma importante dica de como montar um cardápio semanal para empresas é exatamente essa: variar sempre que for possível.

A explicação para isso é muito simples: o horário do almoço/jantar é um dos momentos mais esperados pelos colaboradores, portanto este deve ser um momento de prazer e descontração para eles, e a comida em si faz toda a diferença. 

Claro que mudar o tempo todo nem sempre pode ser feito, mas existem momentos em que é mais fácil se preparar para determinados tipos de eventos, como as datas comemorativas, como o Natal e a Páscoa, por exemplo.

Mesmo sendo uma ação simples, ela é suficiente para dar descontrair e tirar um pouco do peso do dia de trabalho, dando um gás a mais para o resto do dia.

Leia também:

Empresas de refeições coletivas: conheça as principais responsabilidades

Restaurante na empresa: entenda a importância de investir em alimentos naturais

Pode contar com a Resolv!

Lidar com muitas pessoas diferentes ao mesmo tempo, convivendo em um mesmo local e em um ambiente de trabalho, requer uma equipe diferenciada, que oferece um serviço personalizado, pensado para cada cliente.

A Resolv sabe como montar um cardápio semanal para empresas e pode te oferecer todo o tipo de infraestrutura que seja necessária, sempre visando as suas necessidades e a de seus colaboradores.

Entre em contato conosco e saiba mais sobre os nossos serviços!

Refeitórios em empresas: o que a lei diz sobre eles?
O que você precisa considerar no que diz respeito aos refeitórios em empresas? Veja os requisitos!
Saiba mais
Principais EPIs para restaurantes corporativos
As EPI para restaurante são muito importantes para a segurança dos funcionários.
Saiba mais
Boas práticas de manipulação em serviços de alimentação: 4 tópicos importantes
Contar com boas práticas de manipulação em serviços de alimentação é muito importante.
Saiba mais