Projeto de segurança para condomínios: como elevar a proteção?

Um projeto de segurança para condomínios é um dos pilares para manter todos tranquilos.

Um projeto de segurança para condomínios é essencial para que a segurança das pessoas que nele estão seja mantida, permitindo o acesso às suas áreas internas apenas a quem for devidamente autorizado.

Todos nós queremos e precisamos viver e trabalhar em locais seguros, e é por isso que algumas estratégias mais cautelosas precisam ser adotadas, sempre com o objetivo maior de promover o bem-estar de todos.

A seguir vamos te contar um pouco mais sobre este importante assunto.

O que é um projeto de segurança para condomínios?

Vamos começar te contando do que se trata um projeto de segurança para condomínios: ele é a soma de várias ações combinadas e elaboradas, com a ideia central de que todos sob os seus cuidados se mantenham sãos e salvos, incluindo os profissionais e os moradores que farão parte do processo.

Após uma análise dos possíveis riscos que o local em questão está sujeito a correr, este plano de ação vai ser feito e começará a ser colocado em prática pelos especialistas contratados.

Veja também:   6 principais desafios da segurança corporativa

Etapas a serem seguidas:

Para que o projeto de segurança para condomínios seja bem executado, ele precisa acontecer em algumas etapas.

1 - A primeira delas é a realização do diagnóstico da situação atual do local escolhido, que vai incluir nesse processo a análise de possíveis riscos;

2 – Com isso, é chegado o momento de criar um plano de ação, para que seja feita a segurança propriamente dita, cobrindo todas as necessidades identificadas no item anterior;

3 – Por fim, tudo tem de ser devidamente implementado, monitorado e, após um determinado período, os resultados devem ser analisados, para saber se o trabalho está de acordo com o solicitado e se ainda existe margem para que haja alguma melhora.

4 maneiras de aumentar a segurança:

Existem quatro coisas que, de modo geral, colaboram para um bom projeto de segurança para condomínios. Elas muitas vezes estão à nossa volta de forma discreta, mas fazem toda a diferença quando precisamos de ajuda. São elas: 

- Cercas eletrônicas: consiste em uma área delimitada, com um sistema que registra os eventos que ocorrem quando seus limites forem cruzados, marcando dados como data, hora e local, por exemplo;

- Controles de acesso: como o próprio nome indica, são softwares e hardwares que gerenciam a entrada e saída das pessoas nos locais, muito utilizado para ambientes de alto fluxo de pessoas;

- Sistemas de alarmes: um dos mais populares desta lista, se trata de um alerta sonoro, que dispara quando se detecta algum intruso e/ou invasor em uma determinada área, podendo transmitir seu sinal para uma central, quando houver essa possibilidade;

- Contar com uma empresa especialista: por fim, mas não menos importante, contar com uma equipe terceirizada e especializada em segurança, vai te poupar tempo para treinar seus próprios funcionários e vai te trazer profissionais qualificados, com mais experiência no assunto.

Com isso, você já pode colocar todo o seu planejamento em prática, sem ter de esperar ainda mais pela tão merecida paz no condomínio.

Para contar com um projeto de segurança para condomínios eficiente, chame a Resolv!

Se você precisa de uma empresa para criar e gerenciar o seu projeto de segurança para condomínios, com todas as facilidades citadas acima, conheça a Resolv!

Nossa área de Segurança conta com:

- Projetos personalizados;

- Gerenciamento de riscos;

- Central de Controle Operacional

- Tecnologia aplicada aos projetos e muito mais.

Para saber mais detalhes e manter seu condomínio sempre seguro, entre em contato conosco e fale com os nossos especialistas!

Segurança: 7 benefícios de ter uma central de controle operacional
A central de controle operacional é um sistema que unifica várias informações para proteção.
Saiba mais
Projeto de Segurança Contra Incêndio e Pânico: tudo sobre este importante documento
Um documento de projeto de segurança contra incêndio e pânico é fundamental.
Saiba mais
Serviço predial: como aumentar a segurança em condomínios?
O serviço predial de segurança age para garantir o bem-estar de todos os moradores de um prédio.
Saiba mais